domingo, 7 de fevereiro de 2016

Todo Teu: Sábado by Nuno Oskar

Todo Teu: Sábado Todo Teu: Sábado by Nuno Oskar
My rating: 4 of 5 stars

Sábado de um fim de semana prolongado de junho na aldeia do Meco.
Nuno, um rapaz da aldeia está desesperado, sem saber o que fazer com o tempo, curando ainda as feridas de uma relação que acabou recentemente. Numa corrida pelo pinhal, junto à falésia, cruza-se com um belo exemplar de homem, maduro, com cerca de 30 anos, que mal repara nele. Qual não é o seu espanto quando, ao chegar à esplanada do Vermelho, em Alfarim, para tomar um café com um amigo que acabou de lhe ligar, depara com o corredor "podre de bom" que entreviu no pinhal...
Um conjunto de personagens extremamente bem esboçados dos quais começamos prontamente a gostar (ou a detestar...): Nuno, um inocente, submisso e temperamental rapaz da aldeia, Duarte, um sofisticado e dominador advogado de Lisboa, Elsa, a amiga lésbica de Nuno, que arrasta tudo à sua frente pelo amigo, a namorada de Elsa, Vanessa, e muitos mais, no cenário de um dos destinos de verão favoritos da comunidade gay lisboeta.
Um "cocktail" de ingredientes que nos prendem à leitura e que ilustram, de forma talvez inédita em Portugal, certos ambientes e formas de relacionamento humano.


View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.